A Força da Juventude

172
0
Share:

Há 21 anos não vemos uma manifestação envolvendo a juventude como nos últimos dias, onde muitos estão dizendo: “Este movimento é da oposição ao governo!”.

Vamos pensar juntos: se este movimento estivesse sendo organizado pela oposição, estaria sendo direcionado a qual governo?

No governo do Estado de São Paulo está o PSDB e na capital está o PT. No Rio de Janeiro o Governo Estadual e municipal é do PMDB. No Espírito Santo o Governo Estadual está no comando do PSB e na Capital Federal, o GDF, é comandado pelo PT.

Existe algum partido, hoje, com base popular que têm a capacidade de realizar um movimento tão grande aqui no Brasil, com poder de incentivar a participação de brasileiros em outros países?

Essa é a unidade de uma juventude em busca dos seus direitos, de políticas públicas que realmente funcione, qualidade na educação, segurança, transporte público, moradia, passe livre….

Este grande movimento não pode parar por aqui, deve continuar, mas principalmente em 2014, onde haverá eleições. Toda esta juventude tem a grande oportunidade de mostrar que este movimento teve força, não apenas na quantidade de jovens nas ruas, mas também VOTANDO COM CONSCIÊNCIA, não sendo massa de manobra e sim pensando nas melhores propostas e ideias para escolher o seu representante.

Vamos fazer diferente da geração “Caras Pintadas-92”, que após o “impeachment” NÃO realizaram mais manifestações e desapareceram. Agora, após 21 anos, este CLAMOR DA JUVENTUDE está de volta, não podemos perder esta onda. Vamos ocupar as escolas, faculdades, empresas, residências com o DEBATE da Consciência Política, para quando necessitar trocar os representantes será com o PODER DO VOTO!

Quem sabe daqui alguns anos, através deste movimento (pacífico), também poderão exigir que o voto não seja mais obrigatório?

Evandro Garla
Coordenador Nacional do PRB Juventude

Share:

Deixe o seu comentário