III Convenção do Partido Republicano Brasileiro de Santa Catarina

158
1
Share:

Domingo (17) foi realizada a III Convenção Estadual do Partido Republicano Brasileiro e a primeira do ano no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
O encontro deu início à série de seminários que a percorrerão o Brasil, ministrados pela Fundação Republicana Brasileira. E contou com  com a participação de dirigentes partidários, universitários, jovens e simpatizantes do partido que lotou o Plenarinho.

A mesa foi composta pelo vereador, bispo Jerônimo Alves; pelo presidente da Fundação Republicana e Tesoureiro Nacional, Joaquim Mauro da Silva; pelo cientista político, Leonardo Barreto; pelo presidente do PRB jovem, Jackson Luis de Souza e pelo coordenador e presidente municipal de São José, Antônio Carlos Machado.

No discurso de  abertura, o vereador Jerônimo Alves, que também preside o PRB do estado, descreveu sua satisfação com o partido e ressaltou: “O PRB não é palco para vaidades, sonhos ou projetos pessoais, aqui trabalhamos em função do coletivo, como coletivo e para o coletivo a várias mãos”.

A palestra foi iniciada com Joaquim Mauro Silva, apresentado a FRB. “O trabalho da Fundação é proporcionar o curso de formação política e elaborar políticas de gestão pública para proporcionar qualidade de vida as pessoas”, pontuou.

Na segunda e principal participação ministrada por Leonardo Barreto, o cientista palestrou sobre o atual contexto político-econômico mundial, e as mudanças que os acontecimentos tem proporcionado. E  em especial no Brasil, explica sobre o surgimento de uma nova geração de políticos, “eles tem perfil de gestão e comprometimento com resultado”. Barreto acredita que essa característica estará cada vez mais presente.

Também falou sobre a mudança do sistema partidário brasileiro e a falta de enraizamento da maioria deles. Destacou a descrença da população e o preconceito contra a política. E  finalizou a palestra falando sobre os  “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”.

Em seguida, o Diretor da Juventude Jackson Luis Sousa foi empossado presidente municipal do PRB e o Luis Eduardo assumiu a Presidência do PRB Jovem no estado.

Ambos erguem a bandeira contra as drogas, executam trabalhos sociais, bem como promovem atividades nas áreas da cultura, esporte, educação e cidadania através do Projeto Força Jovem que tem beneficiado inúmeras pessoas pelo Estado.

No discurso, o presidente da juventude Republicana Brasileira Jackson declarou-se privilegiado por poder falar em nome dessa juventude e enfatizou que a nova gestão do PRB em Santa Catarina está muito esperançosa. E finalizou sua fala com um pedido: “Quero aproveitar para mobilizar os jovens que pensam como nós, para irmos de rua, em rua, casa em casa, de bairro em bairro e de cidade em cidade para convocar soldados para esta nobre causa, a causa republicana que também é a causa de todos nós brasileiros”.

Share:

1 comment

Deixe o seu comentário