Caminhada no Dia Internacional da Mulher

164
1
Share:

No dia 08 de março, lideranças defensoras da causa da mulher realizaram em Florianópolis, um grande ato para parabenizar a mulher no seu dia.

Com palavras de ordem e rosas nas mãos, o movimento chamava a atenção de quem passava no calcadão de frente ao Tcen – terminal de ônibus no centro da cidade. As mulheres eram abordadas com um sorriso e um abraço carinhoso, e eram presenteadas com uma rosa. Mais de 600 mulheres estiveram presentes e foram distribuídas 2 mil rosas.

O evento teve a coordenação da Secretaria Municipal contou com a participação de entidades como o projeto RAABE, Outubro Rosa, Instituto Arco-Iris, Conselho Pela Igualdade Racial, O CRENV, T-Amar, Condim, GOODLYOOD e MEA. Segundo a coordenadora Alana Hauen, o evento tem como objetivo trazer uma reflexão a toda sociedade da importância da Mulher, no que ela representa.

A mulher tem uma importância fundamental dentro do seu lar, como esposa, companheira, mãe e mulher. Porém não podemos deixar de lembrar as agressões sofridas por ela dentro de sua própria casa. Este é um dos motivos de estarmos aqui nesta luta-disse Rosangela Alves coordenadora do projeto RAABE e presidente de honra do MEA.

O evento iniciou as 16.30 na rua conselheiro Mafra e findou no calçadão em frente ao terminal urbano com 1h de duração.

Galeria de Fotos

Share:

1 comment

  1. monica valeria 12 março, 2013 at 16:18 Reply

    Estão todos os organizadores do movimento de PARABENS!!!
    Concordo plenamente com os temas abordados…nós mulheres temos que estar sempre alerta com as injustiças do mundo digo dos seres humanos….apezar de entre nós mesmo ja existir competição,inveja,desunião…demos cada dia mais nos unir…usar de sabedoria para poder juntas lutar…conquistar o respeito de todos….e ter consciência que…..
    “Mulheres virtuosas são
    mais felizes!!!”

Deixe o seu comentário