Encontro Estadual do PRB Mulher Santa Catarina

257
0
Share:

A coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes, realizou na tarde deste domingo (21) a posse da nova coordenadora estadual do PRB Mulher de Santa Catarina, Vera Pinheiro. Durante a cerimônia de posse, a Deputada destacou acreditar que há muitas deputadas e presidentes há serem descobertas. “Nós precisamos mudar a visão de que a mulher foi criada apenas para ser do lar, e isso acontece com debates e encontros, como esse que está ocorrendo hoje”, afirmou.

Na visão da coordenadora empossada, Vera Pinheiro, o trabalho é de grande responsabilidade. Ela agradeceu a presença de todos e se comprometeu em contagiar as mulheres com o desejo de estar na politica. “Como o Ministro Crivella fala, quem pensa no semelhante, pensa como Deus. E algo que sempre fiz e vou continuar fazendo é cuidar do ser humano. Nisso podem contar comigo”, destacou.

Dalva Maria Kaiser, coordenadora do município de Florianópolis de politicas publicas para mulher, apontou dados pertinentes sobre a participação da mulher na Câmara dos Vereadores. “A história política de Florianópolis registra apenas sete vereadoras eleitas. E há dois pleitos que não se consegue eleger mulheres, apenas como suplente. Por isso, a coordenadoria da mulher criou o projeto Mulheres na Política: Transforme seu futuro, transforme sua cidade.” Ela explica que o objetivo é tratar da legislação dos partidos de maneira que estimule as mulheres a participarem da política.

Em seguida, Célia Fernandes, coordenadora estadual de políticas públicas de Santa Catarina, após contar um pouco de sua trajetória, acrescentou a importância das conferências que estão sendo organizadas pela coordenadoria e motivou as mulheres presentes a participarem.

A coordenadora Estadual do PRB do Paraná destacou que a mulher é a maioria no eleitorado e paradoxalmente do que podíamos esperar, as mulheres são minoria eleita. “Isso acontece, pois falta o apoio dos partidos políticos, porém o PRB é diferente, pois apoia, valoriza e luta pelos direitos das mulheres” afirma.

Sergio Motta, presidente Estatual do PRB em Santa Catarina, prestigiou a cerimônia de posse e parabenizou a nova executiva. “Parabenizo a nova coordenadora do PRB Mulher pela posse estabelecida. Tenho certeza que com essa nova gestão o partido vai avançar muito”, afirmou.

Segundo a coordenadora nacional do PRB Mulher, a meta é fazer com em 2016 haja mais representatividade da mulher no parlamento. “Politica nada mais é do que servir o próximo. Infelizmente, o que perdura no nosso país é a politicagem que é o interesse de um, ou de um grupo. Para mudar esse cenário, pessoas do bem precisam entrar na política. E aí entra as heroínas anônimas, que são as mulheres trabalhadoras (e maioria da população), que muitas vezes na hora de se filiar, pensa que a política é coisa de homem. Precisamos mudar esse pensamento”, ressaltou.

Veja as fotos do evento aqui: https://goo.gl/cFk5AW

Por: Andreza Oliveira
Fotos: Leandro Oliveira

Share:

Deixe o seu comentário