Encontro Regional do Partido Republicano Brasileiro

171
0
Share:

O Encontro Regional do PRB, realizado no plenarinho da Assembléia Legislativa, no dia 16 de março, reuniu todos os coordenadores regionais e presidentes dos diretórios municipais do partido para o lançamento de 11 pré-candidaturas para as eleições proporcionais deste ano. Entre eles, o vereador de Florianópolis bispo Jerônimo Alves, que deixa a presidência estadual do PRB, para campanha eleitoral à deputado estadual. “Estou recuando para poder avançar”, afirmou o parlamentar, que fez 36.552 mil votos na eleição a deputado federal em 2010. O pré- candidato pretende continuar fortalecendo o trabalho de resistência às drogas, o combate à violência contra a mulher, entre outros temas que vem defendendo no parlamento municipal. Na ocasião, o cargo de presidência estadual do PRB, foi entregue ao atual Secretário da Pesca e Maricultura de Florianópolis, Paulo Henrique Ferreira.

A vereadora de Itajaí, Ana Carolina Cristofolini Martins, coordenadora Estadual do PRB Mulher, é outra pré-candidata a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa. Há dois anos no partido, a liderança do PRB, vem se destacando pelos discursos polêmicos no legislativo de Itajaí. “Nós temos competência para conquistar as vagas nos poderes legislativos estadual e federal”, afirmou com otimismo. A vereadora defendeu o apoio à candidatura da presidente Dilma Roussef. Os outros candidatos à deputado estadual são:  Ridevaldo Bezerra Gomes, coordenador estadual do PRB; Gustavo Henrique Machado, advogado e menbro da cordenação de Joinville; Izaldo Medeiros, Presidente Municipal do PRB de São José; Beto Gebaile, coordenador do PRB na região norte do estado; o presidente do sindicato dos trabalhadores da pesca Manoel Xavier de Maria, coordenador do PRB Trabalhador e o vereador de Mafra Erlon Veiga,  coordenador do PRB Jovem.                    

Entre os candidatos a deputado federal, o vereador de Chapecó Neuri Mantelli, coordenador do PRB na região oeste; Giovani Monteiro, presidente do SINDIPI – Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca de Itajaí, que ressaltou a saúde, a educação e a segurança como as principais bandeiras a serem defendidas na Câmara Federal. Além disso, Giovani ressaltou a pujância da indústria da pesca catarinense no mercado nacional. “90% dos enlatados saem de navegantes e Itajaí, além 80% da pesca industrial e ainda o sindicato é responsável por 30 mil empregos diretos e 60 mil indiretos”, declarou. Já o atual presidente do Sindicato dos pescadores de Santa Catarina, Ivo Silva, que representa 39 colônias de pescadores, é outro candidato a deputado federal pelo PRB. “Queremos fazer a diferença, o que falamos, vamos cumprir”.

Por: Simone Ferreira Moreira
Fotos: Andreza Oliveira

Share:

Deixe o seu comentário