Ibama libera uso de rede de cerco para pesca da tainha em Santa Catarina

120
0
Share:

Nesta sexta-feira (17), um acordo entre Ibama, Ministério da Pesca e Federação dos Pescadores Artesanais de Santa Catarina liberou a pesca com rede de cerco para os pescadores artesanais. Ainda assim, donos das cerca de 200 embarcações usadas na safra da tainha terão que atualizar suas licenças de pesca para não serem multados.

Antes das 9h da manhã, cerca de 40 pescadores já estavam na frente do prédio do Ibama pedindo pela liberação que só aconteceu pouco antes do meio-dia. Segundo o superintendente do Ministério da Pesca, Paulo Henrique Ferreira, ainda é necessário receber um ofício de Brasília para conceder o aditivo.

— Hoje (sexta-feira) ou no máximo amanhã já teremos essa liberação, pois já há pessoas esperando por este acordo em Brasília.

Apesar de contentes, os pescadores criticaram o acontecimento, que resultou em uma multa de R$ 1.400 a um dos pescadores. A sexta-feira (17) era considerada um dia bom para a captura de tainha, já que no dia anterior houve vento sul. Foi um dia de pesca perdido, mas pelo menos se resolveu o problema principal da temporada.

Fonte: DC

Share:

Deixe o seu comentário