Marcos Pereira troca comando do PRB em Santa Catarina de olho em 2016

186
0
Share:

Marcos Pereira empossou nesta noite (05/02) Sérgio Motta como o novo presidente do PRB de Santa Catarina. Ele assume o lugar do vereador de Florianópolis, Jerônimo Alves, e tem a missão de desenvolver o partido no estado, montar grupos que disputarão as eleições de 2016 e triplicar o número de prefeitos e vereadores.

marcos-pereira-sergio-motta-troca-comando-prb-santa-catarina-foto-cedida-06-01-15-02Ao discursar para mais de 200 pessoas na Assembleia Legislativa, Pereira pediu para que os catarinenses “se apaixonem pela política”. “Ocupem os espaços públicos, discutam o futuro da sua cidade e da nação. Os políticos profissionais não querem vocês lá e farão de tudo para colocá-los de canto nas decisões mais importantes”, cravou.

O líder republicano lamentou que muitos homens e mulheres vocacionados para a boa política não têm atendido a esse chamado pelo receio de serem confundidos e levados à vala comum dos políticos profissionais. “Isso afasta as pessoas de bem da vida pública, o que é um perigo para o país”, ponderou Pereira.

Aplaudido de pé, Motta agradeceu a confiança do presidente Marcos e garantiu que vai cumprir a meta. “Assumo o compromisso de seguir os patamares de crescimento do PRB nacional e triplicar o número de prefeitos e vereadores em Santa Catarina. Vamos fortalecer a marca do PRB em cada canto desse estado”, discursou.

sergio-motta-prb-santa-catarina-foto-cedida-06-01-15-03O novo presidente estadual prometeu ouvir as lideranças políticas de forma democrática e pretende realizar 10 encontros regionais. Motta lembrou ainda que o PRB não está envolvido em escândalos. “Em tempos de corrupção no país, temos orgulho de ser um partido ‘ficha limpa’, e Marcos Pereira é nosso maior exemplo de luta”.

Ao passar a direção do PRB a Motta, Alves destacou as qualidades do novo presidente. “O partido está em boas mãos. Sérgio Motta é companheiro de longa data, íntegro e humanista por natureza”. Ele também testemunhou a favor de Pereira. “Quero enaltecer seus ensinamentos em termos de ética, responsabilidade e decência”.

Prefeito reconhece grandeza do PRB

marcos-pereira-sergio-motta-troca-comando-prb-santa-catarina-foto-cedida-06-01-15-041O prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior (PSD), reconheceu que o crescimento do PRB deveu-se ao comportamento dos republicanos. “Não me surpreendeu (o crescimento) porque conheço a seriedade na sua condução. O PRB é hoje um grande partido do Brasil. Não é 10 só no número, mas na postura”.

Presidente do PCdoB catarinense e secretária estadual de Ação Social, Ângela Albino representou o governador Raimundo Colombo e disse que as ações contra o crack desenvolvidas pelas bases do PRBdevem ser aproveitadas nas políticas públicas. “O projeto ‘Crack, é possível vencer’ é um exemplo a ser levado a todo o estado”.

Mudar para crescer

marcos-pereira-sergio-motta-troca-comando-prb-santa-catarina-foto-cedida-06-01-15-05A mudança na presidência de Santa Catarina faz parte de uma estratégia nacional que busca integrar os estados ao comando central do partido. “Em 2013 substituímos oito presidências estaduais. Agora serão outras 10. Queremos desenvolver com mais intensidade o PRB em Santa Catarina, e essa mudança vem ao encontro da estratégia”.

Esta é a segunda troca neste início de ano. A deputada federal Tia Eron já assumiu o partido na Bahia no último dia 22, e nesta sexta-feira (6) será a vez de Fábio Santos ser empossado como presidente do PRB no Paraná. O evento será no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel.

Participaram do evento o deputado estadual e líder do PRB na Assembleia de São Paulo, Gilmaci Santos, o vereador de Curitiba (PR), Valdemir Soares, prefeitos, vereadores e outras autoridades.

Por Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional
Foto: Cedida

Share:

Deixe o seu comentário