Militantes lotam galerias da Assembléia Legislativa na Convenção Estadual do PRB de Santa Catarina

187
0
Share:

As galerias do plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina ficaram lotadas com a militância do PRB de vários municípios do estado, no dia 27 de junho, quando foi realizada a Convenção Estadual do partido para a escolha dos candidatos à deputado estadual e federal para as eleições deste ano. Serão quatro candidatos à uma cadeira no Poder Legislativo Estadual e outros quatro à Câmara Federal. O azul e o branco, as cores do partido, fizeram parte da decoração do plenário da Assembléia Legislativa. O encontro reuniu autoridades e lideranças políticas municipais, estaduais e federais. Com discursos contundentes, em defesa das plataformas de mandato, todos os candidatos, assim como convidados de honra, como o prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, Presidente Estadual do PSD, o ex-deputado estadual, Antonio Ceron, empolgaram os militantes, durante a Convenção Estadual do PRB. O candidato à deputado estadual, bispo Jerônimo Alves, Presidente Estadual do PRB em Santa Catarina, lembrou dos ideais de um dos mais importantes líderes do movimento negro nos Estados Unidos, Martin Luter King. Sua fala na tribuna lembrou o discurso do líder: “Eu tenho um sonho”, sempre referindo-se à questões relacionados à igualdade racial, enfim, à uma sociedade justa.

O prefeito de Florianópolis, César Souza Júnior, atribuiu ao PRB, a condição de aliado de “primeira grandeza”, durante discurso na tribuna, referindo-se ao apoio já declarado pelo partido ao governador Raimundo Colombo nestas eleições. Além disso, o PRB já faz parte do governo municipal através da Secretaria Municipal da Pesca e Maricultura. César Souza fez questão de ressaltar as desculpas por parte do governador por se ausentar do encontro por motivo de atendimento às vítimas das fortes chuvas no estado. “O governo é melhor com o PRB, por ter valores cristãos, da família e por uma sociedade justa”, disse.

Entre os candidatos do PRB à deputado estadual estão: Alexandre Figueiredo, membro da executiva municipal do PRB de Itajaí; Beto Gebaili, coordenador do PRB na região Norte do Estado; Erlon Veiga, vereador do município de Mafra e presidente municipal do PRB e coordenador regional e Bispo Jerônimo Alves, presidente estadual do PRB. Entre os candidatos a deputado federal estão, Pastor Ridevaldo Gomes, atual coordenador estadual do PRB; Gustavo Henrique Machado, bacharel em direito; Beto Pacheco, membro da executiva estadual e coordenador do PRB da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) e Barbara Kirsten, presidente municipal do PRB de Rio do Sul e coordenadora Regional do Alto Vale do Itajaí. A candidata incentivou às mulheres a participarem da política. “Nós não podemos negar a oportunidade, chega de acharmos que nós somos humilhadas”, ressaltou.

Na tribuna, o candidato Jerônimo Alves, defendeu a justiça social, a saúde e a educação. Ele ressaltou ainda que o PRB tem credibilidade e compromisso com o estado laico.“O fato de termos corrupção é porque não existem mulheres e homens de Deus lá ”, complementou. Já o candidato, Erlon Veiga disse em seu discurso que a juventude não sabe o que é ter um representante no parlamento catarinense há 20 anos. “Precisamos de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
O candidato Alexandre Figueiredo, demonstrou em seu discurso, indignação com a realidade na área da saúde. “Faltam médicos e medicamentos, o nosso dinheiro está sendo usado para corrupção de todos”, afirmou.

Já o candidato a deputado federal, Gustavo Henrique Machado, declarou que o PRB necessita de renovação. A principal bandeira do candidato será em prol da transparência e honestidade. O candidato Beto Gebaile afirmou em seu discurso que está “cansado de promessas” e que pretende tratar com mais seriedade as questões públicas na região Norte do Estado.

Foi um momento histórico para o PRB, que desde 2009 vem percorrendo todo o estado de Santa Catarina para formar executivas provisórias de acordo com o estatuto do partido. Apesar de todas as dificuldades, em cinco anos, o partido elegeu 8 vereadores em Santa Catarina. “A verdade é que não temos quase nada, mas somos diferentes, cremos naquilo que não vemos, e tudo isso é um plano de Deus que vai se concretizando aos poucos com a força da militância do PRB de Santa Catariana”, afirmou o presidente interino do partido, Paulo Henrique Ferreira, presidente da Executiva Municipal do PRB e Presidente Estadual em exercício nas eleições 2014.

Share:

Deixe o seu comentário