O Que Você Tem a Ver Com a Corrupção?

143
0
Share:

Aprovada na tarde de ontem, 14, na Câmara de Vereadores de Chapecó uma moção de apoio de autoria do Vereador Neuri Mantelli ao Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. A campanha iniciou pelo Ministério Público de Santa Catarina em 2004, em Chapecó, para atingir principalmente crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando as diferentes camadas da população. Hoje é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP).

Esta campanha foi idealizada pelo Promotor Affonso Ghizzo Neto e lançada em 27 de agosto de 2004, na sala 1 do Cinema Arco-Íris, no Shopping Mercocentro, em Chapecó, com a exibição de um vídeo que trazia abordagens diferenciadas sobre o assunto com o objetivo de conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.
A campanha foi apresentada recentemente ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, no dia 26 de Julho, em reunião com o Promotor Affonso Neto, na sede da entidade, em Nova Iorque. Ban Ki-moon elogiou a iniciativa da campanha e demonstrou estar sintonizado com os recentes protestos que ocorreram no Brasil e as mudanças determinadas pelo povo nas ruas.

Para Mantelli, ações desta natureza devem ser reconhecidas e apoiadas para que se fortaleçam e continuem produzindo seus resultados, no caso da moção que foi aprovada, é dever do Legislativo incentivar campanhas contra a corrupção, já que este é um problema que afeta toda a população.

Fonte: CMC

Share:

Deixe o seu comentário