PALAVRA DO PRESIDENTE – DIGA NÃO AO DISTRITÃO

47
0
Share:

Olá, meus amigos catarinenses.

Nos últimos dias percorremos o estado de Santa Catarina, levando o nome do nosso partido por todas as regiões. Na semana passada estivemos com o povo maravilhoso do Oeste Catarinense, no qual eu tive a alegria em ser presenteado com uma camisa da Chapecoense. Neste final de semana estivemos em Timbó; um lugar privilegiado por sua natureza com cenários e paisagens ímpares, sem contar o povo querido que vive nesse município.

Em todas as nossas caminhadas as pessoas têm nos questionado a respeito de nossa posição em relação ao novo sistema eleitoral, o tão polêmico Distritão (PEC 77/03). Nós da família PRB, assim que soubemos da proposta desse projeto imediatamente nos posicionamos contra. Acreditamos que esse modelo aplicado em apenas países, como: Afeganistão; Jordânia; Vanuatu e Pitcairn; não representam as mudanças que a sociedade vem pedindo nas ruas e nas redes sociais.

Esse sistema impede a renovação democrática de novos representantes na Câmara dos Deputados com novidades e diversidades em ideias e opiniões, além de estabelecer que os atuais parlamentares se mantenham no poder por muito mais mandatos que deveriam. A PEC ainda será votada em dois turnos no Plenário da Câmara dos Deputados e precisa de 308 votos para ser aprovada. A bancada do PRB votará contra o projeto por unanimidade.

Share:

Deixe o seu comentário