PRB celebra crescimento no Ano de 2012

106
0
Share:

Partido elege mais 424 vereadores e consultor político diz que partido tem a missão de construir uma marca própria

O ano de 2012 foi especial para o Partido Republicano Brasileiro (PRB), Em âmbito nacional, os números são expressivos. Foram eleitos 78 prefeitos e 1.204 vereadores filiados, o que representa crescimento de 42,9% e de 54,4% com relação a 2008, respectivamente. Somado a isso conta com um ministro, um senador, oito deputados federais e 18 deputados estaduais.

A nível municipal, o PRB estará presente em todos os Estados. São 424 vereadores a mais, que comporão o quadro do partido nos legislativos municipais. Os destaques são o Maranhão, com 24 prefeitos; o Ceará, com 16; e Minas Gerais, com 14. Com relação aos vereadores, Minas Gerais saltou de 100 para 190 parlamentares.

Segundo o consultor de marketing político, Antonio Carapiá, da Agência Orbe de Pesquisa e Comunicação, o PRB registrou um crescimento de sua marca em todo o País. Ele lembra que, para a próxima eleição, em 2014, quando serão eleitos presidente, governadores, deputados e senadores, o governo Dilma precisará muito do apoio de aliados.

“O PT, a Dilma e o Lula vão precisar dessa capilaridade para não ficar tão dependente da aliança com o PMDB”, avalia.

Antonio Carapiá ressaltou que, daqui para frente, o PRB tem a missão de construir uma marca própria e ter um posicionamento mais claro para a sociedade. “Quando o partido tem lideranças identificadas e bom mapa político, consegue ter uma capilaridade, organizando-se melhor. O PRB terá a chance de construir um conceito, do qual ele possa tirar melhor proveito dessa capacidade, dessa logística”, analisa o consultor.

Fonte: ArcaUniversal

Share:

Deixe o seu comentário