Presidente Estadual comemora o Dia das Mães em Asilo da Grande Florianópolis/SC

545
0
Share:

O presidente do PRB Santa Catarina, Sergio Motta, fez uma visita neste domingo (14), no asilo São Francisco de Assis em Santo Amaro do Imperatriz-SC (localizado a 32 km de Florianópolis), com o objetivo de prestigiar e presentear os idosos em Comemoração ao Dia das Mães. Acompanhado do presidente, esteve o vereador da capital, Claudinei Marques, a coordenadora do PRB Mulher SC, Vera Pinheiro, entre outras coordenadoras.

Sergio Motta ficou encantando com o local, pelo cuidado, zelo e trabalho que é prestada aos idosos que ali residem. “Estamos aqui para fazer a nossa parte, e dar a devida atenção àqueles que por toda uma vida cuidaram de seus filhos, só lamento o fato de muitos não retribuírem seus pais com o mesmo entusiasmo. Mas me deixa confortável saber que estão sendo bem tratados, com toda a paciência, carinho e amor que merecem”, destacou Motta.

A ideia de montar o asilo nasceu quando o seu proprietário era aluno do Seminário Frei Galvão em Guaratinguetá São Paulo, onde nutriu carinho com os idosos e o desejo de um dia poder oferecer uma casa de repouso para que eles pudessem viver com dignidade e bem estar. Esse sonho foi concretizado em Maio de 1996 com a criação do Lar São Francisco de Assis.

Para comemorar o dia, os moradores passaram o dia em festa e tiveram diversas surpresas, como cestas de presente, e um café da tarde todo especial. A coordenadora, Vera Pinheiro, participou de algumas atividades, e fez uma homenagem. “O meu prazer como mãe é fazer essas mães sorrirem, de maneira que se sintam mais valorizadas. Queremos deixar aqui o nosso carinho, além de mostrar que ainda existem pessoas que as amam”, comentou Vera.

Para o vereador Claudinei Marques ações como essa precisam ser realizadas constantemente. “Ganhamos o dia quando fomos solicitados para visita-los. Acredito que fazendo o bem para essas pessoas, o maior beneficiado é quem se dispõem a dar carinho e atenção para os que necessitam” concluiu Marques.

Por Leandro Oliveira – Ascom PRB Santa Catarina

Share:

Deixe o seu comentário