Projeto Raabe Realiza Palestras em Escolas de São José-SC

220
0
Share:

As mulheres do Projeto Raabe, estiveram nesta semana na Escola Oswaldo Rodrigues, no Bairro Bela Vista, em São José na região Metropolitana de Florianópolis. Os alunos da 7º ano participaram de uma palestra cujo tema foi a violência doméstica e familiar sofrida pelas mulheres.

A coordenadora do projeto, Rosângela Alves, falou sobre a lei Maria da Penha: A Lei Maria da Penha é uma Lei Federal (11.340) e foi sancionada pelo Presidente Lula, em 22 de setembro de 2006. Ela foi criada para coibir e denunciar a violência doméstica e familiar. O seu objetivo é prevenir, punir e acabar com a violência contra a mulher. Maria da Penha sofreu durante 20 anos nas mãos do próprio marido, professor universitário, que a deixou paraplégica.

A violência contra a mulher é um problema global, que gera consequências graves para a vítima, para a família, e para a sociedade. Há vários tipos de violência: a Violência física, Violência psicológica, a Violência sexual, Patrimonial e a Violência moral.

O projeto Raabe foi criado para auxiliar estas mulheres no seus direitos garantidos pela constituição brasileira. No encerramento da palestra, as professoras, funcionárias e alunos ganharam o livro “Mulher V” da escritora Cristiane Cardoso e uma linda caneta do Projeto Raabe como lembrança.

Projeto-Raabe-Realiza-Palestras-25.04.13-livro

Share:

Deixe o seu comentário