Protesto de Comerciantes por Revitalização do Terminal de Florianópolis

179
0
Share:

Comerciantes do entorno do terminal municipal de ônibus Cidade de Florianópolis fizeram um protesto nas ruas na manhã desta quinta-feira. Eles fecharam as portas de seus estabelecimentos por uma hora para reivindicar o cumprimento de uma antiga promessa da prefeitura, a de transferir as linhas de ônibus intermunicipais para a estrutura, hoje tomada por mendigos que a usam como dormitório.

Os comerciantes percorreram ruas do Centro até a sede da prefeitura, na Tenente Silveira. A concentração na praça Fernando Machado teve início às 9h30.

Segundo o secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, a mudança das linhas só acontecerá depois da conclusão das obras, exigidas pelo Ministério Público, que estão sendo efetuadas no antigo terminal. Já o secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros, diz que as obras estão dentro do prazo e que a estrutura deve estar terminada esta semana ainda. Depois disso um corpo técnico irá até o local para vistoria.

Depois dessa fase terminada, o terminal será entregue a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais, que fará a mudança de linhas intermunicipais de forma gradativa. Apesar de estar dentro do prazo, Medeiros admite que a obra começou bem depois do previsto. Para ele a manifestação se fez em momento inoportuno. “Não concordo com a manifestação nessa época”, disse o secretário de Obras.

Share:

Deixe o seu comentário