Sergio Motta recebe homenagem da Câmara Municipal de Florianópolis

412
0
Share:

O presidente estadual do PRB Santa Catarina, Sergio Motta, recebeu nesta última quinta-feira, 23 de março, pela Câmara Municipal de Florianópolis, o Título de Cidadão Honorário do município. O evento ocorreu em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa (Palácio Barriga Verde), em comemoração aos 344 anos de fundação da cidade.

O Título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas ou entidades, não florianopolitanos que, reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município.

A solenidade, iniciada com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar, teve a apresentação das bandeiras de Portugal e dos Açores e de um vídeo comemorativo ao aniversário de Florianópolis.

Trajetória do Homenageado

Sergio Motta Ribeiro, ou simplesmente Sérgio Motta. Carioca de 48 anos, evangélico, administrador, jornalista e apresentador de TV, atualmente esta como presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro do estado de Santa Catarina – PRB.

Nascido em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, casou-se aos 20 anos com Marcia Passos Ribeiro, seu primeiro e único grande amor da juventude e que permanece até hoje. Um pouco antes, aos 25 anos, deixou a sua terra natal e foi embora para Portugal a fim de cumprir uma missão social em prol das famílias carentes de Portugal, e por lá permaneceu durante 13 anos.

Aos 38 anos voltou para o Brasil com o objetivo de continuar atuante em cima de diversos projetos sociais, como: Os Anjos da Madrugada, onde trabalha com o auxílio aos moradores em situação de rua; O Agente da Comunidade, que é realizado todos os meses em um bairro carente do município.

Um pensamento que gosta de compartilhar: “Os bens espirituais permanecerão para sempre, não vale a pena viver em guerra pelas coisas terrenas”.

Texto: Leandro Oliveira / Ascom – PRB Santa Catarina
Foto: Édio Hélio Ramos

Share:

Deixe o seu comentário