Vereador Aldinei Potelecki busca incentivo para inovação tecnológica

235
0
Share:

O vereador Aldinei Potelecki (PRB), em Criciúma (SC), entrou com uma solicitação junto à Mesa Diretora para enviar ao Chefe do Poder Executivo, o envio de projeto de lei dispondo sobre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica e de inovação, visando o desenvolvimento sustentável de Criciúma (Indicação No 2667/2017).

Na sessão ordinária da última segunda-feira (03), o Requerimento No 208/17, de autoria de Potelecki, que pede ao Município a relação das empresas de base tecnológica instaladas em Criciúma e quanto é arrecadado pelo Município de cada uma delas, foi aprovado por unanimidade.
O requerimento é um dos primeiros passos para que Criciúma venha a ter leis de incentivo à instalação de empresas que trabalham e atuam na área de inovação tecnológica, às chamadas startups.

“Como nossa região têm faculdades e universidades que atuam neste setor, vamos buscar o apoio delas, junto com outros segmentos como governos municipal, estadual e federal; entidades de pesquisa; agentes de capital; empreendedores; incubadoras e a nossa associação empresarial (Acic)”, destaca Potelecki.

Criciúma deve receber este mês ainda, a visita de Carlos Chiodini, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e do Governador Raimundo Colombo, para o lançamento do edital de licitação para a construção do Centro de Inovação Tecnológica junto ao Iparque da Unesc, no bairro Sangão.

Por: Emerson Teixeira / Líder Com Assessoria
Foto: Arquivo parlamentar / Aldinei João Potelecki

Share:

Deixe o seu comentário