Vereadora Denuncia Falta de Comida nas Colônias de Férias

133
0
Share:

Depois de receber denúncias sobre atraso no início das colônias de férias, excesso de alunos numa mesma sala de aula e falta de alimento para as crianças, Anna Carolina Martins (PRB) levou o caso ao Ministério Público. A parlamentar de Itajaí pede que, inclusive, seja enviado um oficial de Justiça até um dos Centros de Educação Infantil (CEIs) para averiguar a situação e que seja garantido melhor atendimento às crianças.

Inicialmente, Anna Carolina foi informada do atraso na abertura das colônias de férias, que só começaram a funcionar na última sexta-feira, 10/01. Depois, vieram as reclamações de que eram muitas crianças por salas e que faltava comida. Há relatos de que no CEI Vereador Heluiz Gonzaga – que fica ao lado do prédio da prefeitura – 35 crianças ocupam uma mesma sala do berçário (sendo cuidados por três profissionais), já as de quatro e cinco anos estão em salas com mais de 70 alunos (cuidados por dois profissionais). A parlamentar ressalta que, além dos riscos às crianças, há de se preocupar também com quem trabalha nas colônias de férias e está sobrecarregado.

“Fui informada de que na sexta-feira as crianças tiveram de comer papinha de bolacha porque não tinha mais nada para comer. É um desrespeito da administração municipal com nossos pequenos”, comenta a vereadora. Na denúncia que levou ao Ministério Público, Anna Carolina pede que seja determinada visita de um oficial de Justiça no CEI Vereador Heluiz Gonzaga e que a Promotoria determine medidas urgentes para que as crianças que estão nas colônias de férias recebam alimentação adequada e que seja revisto o número de alunos por sala de aula.

Texto: Cláudio Eduardo

Share:

Deixe o seu comentário